Seja Bem-vindo

Seja bem-vindo ao meu blog....

Sinta-se à vontade, e não esqueça de comentar ......



quarta-feira, 1 de junho de 2011

O Nosso Socorro

Estava refletindo sobre algumas notícias nessa manhã, onde via inúmeras tragédias, e começei a ver que o mundo clama por socorro. Lembrei-me de um texto bíblico, que em um momento de reflexão me fez enxergar que o socorro do mundo está em Jesus Cristo.

Eis uma reflexão a respeito desse versículo:


“Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.”

II Corintios 5.21

“AQUELE QUE NÃO CONHECEU PECADO...”:

Este trecho revela a Santidade de Jesus Cristo, que é um dos atributos divinos expressos n'Ele.

Após a instituição de Israel como nação, quando ela ainda estava peregrinando no deserto, Deus deu a oportunidade ao homem pecador de reparar os seus erros e o contato com Ele através do sacrifício expiatório, que era o derramamento do sangue do animal para que houvesse a purificação do pecado cometido.

É interessante ressaltar que o animal deveria ser sem manchas, sem defeitos, deveria ser totalmente puro.

Através da simbologia bíblica, o cordeiro sacrificial leva-nos a Jesus Cristo, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Jesus por ser o Filho de Deus, em sua vida não cometeu pecado, portanto, foi o único capaz de satisfazer o que a lei exigia, que era expiação(derramamento de sangue) pelo pecado cometido.

Com isso podemos ver que Ele enquanto esteve na terra como um homem, jamais deixou que as coisas do mundo lhe tirassem o que ele tinha de melhor, confirmando assim a sua santidade e total comunhão com o pai.

A intimidade com Deus é adquirida através da santidade(separação) do sistema que impera no mundo, pois a amizade com o mundo é inimizade com Deus.

Se quisermos a cada instante sermos mais íntimos com Deus, devemos tomar atitudes para não corromper-se com pecado, colocar o nosso alvo em Cristo, e seguirmos adiante sem olhar para os lados, pois quando focamos n'Ele, não caímos em meio as pedras, não mudaremos a nossa direção, não nos embaraçamos com as coisas e os negócios deste mundo, e além do mais não pecamos.

“...O FEZ PECADO POR NÓS...”:

Esta é uma das coisas mais linda que possa existir no mundo(eu ousaria dizer que é a mais bela), alguém sofrer propositalmente em favor de outra pessoa. E foi isso que Cristo fez por nós, entregou-se por amor a sua criatura.

Nas leis e diretrizes que Deus havia instituido para Israel, há uma que nos diz que maldito seria aquele que fosse pendurado numa cruz.

Imaginemos a seguinte situação:

Um homem que viveu de maneira correta e íntegra durante a sua vida, ve-se preso sendo acusado injustamente, tendo que suportar calúnias, difamações, humilhações, inúmeras dores, e ainda ver que as pessoas que ele demonstrou grande compaixão e misericórdia pedirem que um outro homem, que estava preso por algo cometido, fosse solto, e ainda lhe pedirem que ele seja crucificado.

Essa foi a situação de nosso Salvador. Jesus viveu inúmeras intempéries, padeceu grande dor e sofrimento, se fez maldito ao ser pendurado na rude cruz. Mas tudo isso tinha um propósito, tinha um objetivo a ser alcançado, que era redimir a humanidade de suas culpas e transgressões. Ele então mostrando a sua grande misericórdia em favor da humanidade, derramou seu precioso sangue em nosso favor.

Creio que Cristo no ápice de seu sofrimento, no momento de maior angústia e dor, quando até o seu próprio Pai, aparentemente o havia abandonado, começa a contemplar a grandeza do ato que estava fazendo, começa a imaginar que aquele sofrimento que estava chegando ao final, alcançaria a todos indistintivamente, alcançaria até mesmo aqueles que o odiavam, alcançaria ao mundo, alcançaria a você e a mim também.

Esse sacrifício valeu a pena, pois hoje a salvação é um direito de todos os que professam a Cristo como Salvador, é um privilégio que todos podem ter ao se encontrar com o Redentor, o Cordeiro que foi morto, mas reviveu e que está assentado nos céus, intercedendo por todos nós.

“...PARA QUE NELE FOSSEMOS FEITOS JUSTIÇA DE DEUS.”

A justiça do homem através de suas leis e normas indicam que muitos erros podem ser cometidos por aqueles na qual deveriam ser exemplos para a sociedade comum. Mas a justiça divina é diferente. Jesus enquanto esteve cumprindo seu curto ministério terreno, nos diz para que fossemos semelhante a Ele. Mas o que Cristo fez de tão especial para que possamos mostrar através de nós ?

Enquanto Jesus por aqui passou, Ele tratou de cuidar dos assuntos que estavam relacionados as coisas de seu Pai. Ele viveu de forma que agradasse aquele que o tinha enviado. Teve grande amor e compaixão por aqueles que de diferentes formas necessitavam de ajuda, tanto no âmbito espiritual, quanto material, físico, emocional, psicológico, etc. Ele fez a Justiça divina prevalecer em cada um de seus atos e atitudes.

Me recordo da mulher que foi pega em ato de adultério, onde os religiosos estavam a sentenciando à morte como prescrevia a lei mosaica. De fato, a mulher deveria ser apedrejada, mas através da absolvição dessa pena, Jesus estava mostrando que o Reino que estava sendo instaurado era diferente do que estava em vigor. É o Reino da Graça, é o Reino de Deus, onde o que é importante são as pessoas e não mais o que elas fazem. Não quero dizer com essas palavras que não somos livres para fazer o que bem entendermos, achando que seremos perdoados posteriormente. A liberdade que eu digo é para vivermos em total submissão a vontade divina, que requer de nós uma vida íntegra e santa.

O Reino de Deus é um reino de amor, de justiça, de compaixão, de misericórdia, de graça em favor dos que necessitam. Isso Jesus demonstrou aqui na terra, onde pessoas foram curadas de suas enfermidades, onde vidas eram libertas da escravidão do pecado e do jugo opressor, onde suas mazelas eram sanadas, onde a fome era saciada, etc.

Esse é o modelo de justiça que Deus quer que exerçamos. Não é para sermos juízes, julgando Aou B pelos erros cometidos, mas sim ajudar essa pessoa a se reerguer, a sair da situação que está passando, a ter novamente o seu contato com Deus em estrita comunhão.

O mundo está a clamar por socorro e justiça, vidas estão sendo ceifadas, vidas estão a perecer, e o que Jesus requer de nós é que apenas sejamos imitadores d'Ele aqui na terra, pratiquemos a justiça divina, que é agir em favor dos que necessitam, libertar aqueles que estão sob o jugo do pecado em nome do Senhor, cumprir a grande comissão e anunciar o evangelho enquanto e aonde tivermos a oportunidade.

Não se esqueça, o mundo clama por socorro, e só quem pode nos socorrer é Deus.

Nenhum comentário: