Seja Bem-vindo

Seja bem-vindo ao meu blog....

Sinta-se à vontade, e não esqueça de comentar ......



sábado, 4 de dezembro de 2010

A Expectativa da Salvação


A Expectativa da Salvação
por Everton Prezilius

Acompanhamos dias após dias, em diversos noticiários, o desenrolar do resgate dos mineiros que estavam soterrados numa mina no Chile. Muitas pessoas (famosas e anônimas) em todo o mundo acompanharam este acontecimento que perdurou por algum tempo e que chegou ao fim com o resgate desses heróis numa verdadeira batalha em favor da vida.

Esses homens que se tornaram exemplo para um povo, ficarão marcados na história daquela nação e também na história mundial, pela sua braveza em se manterem firmes no propósito de que aquele esforço valeria a pena, pois estavam convictos de que sairiam ilesos desta tragédia.

E realmente, o sacrifício valeu, nada foi em vão!

Meditava um pouco sobre o desenrolar dessa história, da qual criou-se uma tremenda expectativa no âmbito mundial, sobre o resgate daqueles homens. Recordei-me de alguém que um dia gerou, gera e gerará no mundo a imensa expectativa de salvação no coração daqueles que se achegam a Ele. Esse alguém, por muitos é conhecido como Jesus Cristo, por outros o Messias, por outros o Filho de Deus, e por outros tantos ainda como o Salvador, mas, por alguns, como apenas um homem comum, que também marcou a história.

Na história bíblica vemos que desde o começo do mundo, após a queda do homem, Deus prometeu que a salvação chegaria ao mundo e que por longas épocas o povo israelita aguardou em expectativa a chegada Daquele que seria o Salvador da nação de Israel. No entanto, quando Ele chegou, o povo que estava o esperando não creu que realmente era Ele o enviado de Deus para libertá-los. E sendo assim o fizeram de maldito, fazendo-o pagar por pecados que Ele não havia cometido.

Sabemos que Jesus foi maltratado, humilhado, escarnecido, açoitado, sofreu terríveis dores, e por fim crucificado ao lado de dois ladrões, vindo a morrer sem ter cometido nada, apenas por ter amado incondicionalmente aquela nação.

O sacrifício de Cristo valeu a pena. Sabe por quê? Porque estes “heróis” tiveram que lutar pela sua salvação, mas conosco é diferente. A nossa salvação é de graça (Ef. 2.8), o nosso real herói pagou o alto preço, através da sua vida, através de seu sangue. Hoje temos o livre acesso ao Pai, pois o que nos impedia (o véu) se rasgou. Não há mais regras para nos achegarmos a presença de Deus.

Portanto, eu e você não precisamos mais de regras para adorá-lo, e muito menos de cerimônias e rituais para termos essa experiência, que sem dúvida alguma, é a melhor experiência que podemos ter.

Talvez você esteja se perguntando, como é que eu faço isso? Basta apenas viver a expectativa da salvação, através de sua aproximação ao Salvador, pois ele é perfeitamente capaz de perdoar os seus pecados, seja ele qual for.

2 comentários:

Unknown disse...

Ei meu Maninho,
Que Deus continue a te dar sabedoria a cada dia mais...
Esse post ficou perfeito!!!!!
Bjs
Juliana

Jailson disse...

Verton,

Graças a Deus pela Tão grande SALVAÇÃO em Cristo Jesus. Que DEUS continue te abençoando.

Visite o meu blog. http://edificadosnapalavra.blogspot.com

Fique na Paz!

Jailson